Pular para o conteúdo principal

Marketing para consórcios

Existem segmentos de mercado que me surpreendem bastante. Já pensou ter sucesso de marketing digital para empresa que compra consórcios de pessoas físicas? Parece inacreditável, mas muitos brasileiros buscam por essas soluções e investir em SEO foi a melhor coisa que a empresa Nacional Consórcios já fez, com aumento expressivo nos acessos orgânicos.


Mas por que tem busca?


Por conta da crise econômica que assombra o nosso país, muitos brasileiros não conseguem honrar as parcelas do consórcio, principalmente aqueles em que demora para serem contemplados com o sorteio da carteira de crédito. Para ajustar as finanças, necessitam vender os consórcios, transferir a titularidade. Por isso o gestor da empresa procurou as soluções de marketing de busca, percebendo que é interessante aparecer estrategicamente nos resultados de buscas.

Com menos de dois meses de projeto, os resultados já são refletidos com a presença do site em pesquisas dos buscadores com mais palavras-chave.

Gráfico com resultado de marketing para consórcios
Azul: acessos / Vermelho: impressões no Google


As ações focaram tanto dentro do site, com melhoria de estrutura e conteúdo, quanto na divulgação em canais da internet.

Definitivamente, qualquer segmento de mercado pode e deve investir em marketing digital para atrair usuários qualificados e aumentar as conversões nos negócios online.

Entre em contato

Nome
E-mail *
Mensagem *


Comentários

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Palestrante marketing digital para sua empresa

Paulo Augusto Sebin é jornalista e desde 2010 atua em marketing digital, especializado em marketing de busca, ênfase SEO (Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas). Mais de 50 projetos executados para grandes empresas do país, aumentando tráfego e faturamento por meio de conteúdo orgânico.

Professor de marketing digital

Logo quando o Google se tornou o maior buscador do planeta as empresas logo notaram que estar em boas posições nos resultados de pesquisa significa aumentar o faturamento. A lógica é simples, as pessoas procuram por produtos e serviços constantemente e aparecer o site em boas posições gera tráfego qualificado e assim mais conversões. Por isso que a cada ano que se passa mais pessoas querem aprender o ofício do marketing de busca, a arte de trabalhar com campanhas publicitárias para aparecer nos resultados patrocinados de maneria estratégica e otimizar o site e todo o conteúdo para aparecer em boas posições nos resultados orgânicos. Só para ter uma ideia, dá uma olhada no gráfico a seguir. Intenções de buscas sobre marketing digital Há quem deseja nova profissão, empresas investem em capacitação para ter resultados significativos com o marketing de busca. Desde 2010 atuando no marketing digital Eu sou Paulo Augusto Sebin, jornalista especializado em marketing digital. Desde

Indústria local investe em marketing

A indústria de alimentos Pratic Leve é o mais novo cliente da agência K2 e eu, Paulo Sebin, sou responsável pelas ações de otimização orgânica e juntamente com equipe de redes sociais, executa ações para impactar pessoas interessadas em culinária e alimentos de qualidade. A Pratic Leve é uma indústria de alimentos com larga experiência na fabricação de batatas (batata palha, por exemplo) e também de farofas. Com o objetivo de conseguir aumentar a demanda de produtos por parte dos clientes, as ações adotadas foram: Otimização orgânica Com metodologias avançadas, há otimização técnica do site e do conteúdo. As receitas culinárias são trabalhadas para que as pessoas que curtem bons pratos possam encontrar as delícias testadas pela empresa, uma maneira inteligente de aumentar a demanda. Conteúdos nas redes As receitas ou novidades de produtos são divulgadas nas redes, os anúncios são impulsionados para atingir exatamente as pessoas que potencialmente podem desejar os produtos